"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector


quarta-feira, 8 de julho de 2009

Só mais um na multidão

Há alguns dias eu venho pensando - e muito - sobre o que eu quero fazer quando for para a faculdade e se eu iria fazer alguma diferença no mundo. Acho que todos nós queremos fazer parte desse algo maior que é o mundo. E o que eu percebi - para o meu pesar - é que estamos sós, claro que temos nossos pais, amigos, parentes mas e quando todos se forem ?Quando você se for ??? Quem vai se lembrar de você?? Eu sei que é um discursso meio depressivo, talvez eu tenha essa característica quando escrevo. Mas ainda tem o outro lado da moeda ( que eu prefiro e acho mais fácil aceitar) : nós todos estamos aqui por algum motivo. Mesmo aquela criança que acaba de nascer e já se foi, ela veio com um propósito, e talvez nós nunca iremos descobri que motivo é esse. O importante é acreditarmos nisso. E quando a gente começar a ver desse modo, algumas coisas ficam mais claras em nossa cabeça. Aquilo que antes era medo se transforma em força, aquilo que era dúvida se transforma em certeza e assim vai. Mas meu objetivo ao escrever isso é mostrar que não somo só mais um no meio de todos, nós somos nós e o resto é o resto. E mesmo que antes - ou ainda acredite - eu acreditava em algo diferente disso, quando nos permitimos abrir nossas cabeças para algo maior, tudo faz sentido.

11 comentários:

  1. hehehe
    Adorei seu blog tb!!
    O visual... Muito fofo... Adoro cerejas!! ^^
    O texto é bom tb!!
    Estou te seguindo...
    Beijos e ótima noite :**

    ResponderExcluir
  2. "Há no ser pontos pequenos que unidos desenham a forma do mundo. O mundo é o nada. O efeito de ser é sê-lo sem saber. O ser é efêmero, mas cabe no efêmero o tempo, e no tempo tudo transborda para o até que dure. Dizia o poeta "Se é amor, que seja eterno enquanto dure." Se ser é existir que dure e eternize o tempo que for." Gostei da tua forma de pensar, e escrever, mesmo que diga que é soa depressiva. Identifico-me com isso. Talvez a palavra mais certa seja melancólica.

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  3. Amanda, isto:

    "Quando nos permitimos abrir nossas cabeças para algo maior, tudo faz sentido"

    Foi perfeito. É a chave para compreendermos um pouco das grandes razões dessa nossa saga...

    Não se preocupe quanto ao tom aparentemente depressivo das suas sábias palavras, pois a criatividade é muito mais latente nesse tipo de perspectiva, ok?

    Até o próximo post !

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu jeitinho de escrever :)
    E sabe, não precisamos tentar agradar a todos e sim a nós mesmos. Basta você ser você por inteiro.
    Beijo

    ps: comentei ali em cima logada em outra conta, por isso deletei .)

    ResponderExcluir
  6. Eii, olha, pra entrar no Bee Writer, não precisa de inscrição nãao ta? É só entrar na comunidade e eu peço aos participantes, que deixo nome, idade e blog no tópico 'participantes'. Te Espero Lá.
    Beiiijos e obrigada pela visita la no Açúcar com Canela, volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. Texto profundo, parabéns...
    Eu já tive blog, mas nem nele tinha privacidade, não podia escrever o q qria, ou sentia, pois algum familiar sempre lia e me repreendia, então, desisti de blog faz tempo, infelismente!

    Bom... já passei pela incerteza da faculdade, já estou na minha segunda, espero q vc tenha mais sorte do que eu, e acerte de primira, pois hj é mt comum vc começar um curso e depois mudar para outra área. Comecei com Eng. Florestal, agora estou em Analises de Sistemas e me encontrei finalmente.

    Com certeza todos nós estamos aqui por um próposito, Deus tem um plano para cada vida que ela coloca nesse mundo, não estamos sós, mesmo sem pais, amigos, nós sempre temos alguém, e esse alguém, em minha vida, é Jesus, Ele nunca deixa ela ficar vazia ou solitária, pois é o meu amigo mais presente...

    Nossa... acho q estou filosofando demais!
    Deixa eu ir, tenho muito cmt me esperando no FV!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Falou tudo! Nós estamos aqui por um propósito, temos a nossas missaõ :B AMEEI O BLOG, sério!

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  9. Olá Amanda! Não entendi sua pergunta no comentário...você diz aquele que eu coloquei no blog?...

    beijos

    Guilherme Bandeira
    www.olhaquemaneiro.com.br

    ResponderExcluir
  10. adorei o blog amr :) bem fofs!
    e voce escreve suuuuuper bem,
    gostei mesmo :D
    sucesso aqui! ;** xoxo

    ResponderExcluir
  11. Realmente ser já é algo grandioso, então qualquer coisa que façamos será tão grandioso quanto! Não importa o que é, nem onde, nem como, ser já é tudo o que importa! Bjs

    ResponderExcluir