"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector


segunda-feira, 13 de julho de 2009

O dia em que meu coração inflou

Titulo estranho, mas não encontrei melhores palavras para descrever essa próxima lembraça que vou contar para vocês. Minha mãe sempre quis um terceiro filho, e junto com ela vinha minha irmã que queria um irmãozinho. Meu pai e eu não falavamos nada, eu sinceramente não sei o que meu pai pensava disso, mas eu sabia o que eu pensava e era suficiente pra mim. Mais um irmão ?NÃO, NÃO E NÃAO.Como vocês podem ver eu fui bem resitente, mas mesmo que eu não quisesse, isso ia acabar acontecendo. Um certo dia uma pessoa liga pra gente ( era uma conhecida) e nos oferece um fim de semana com um bebê que era filho de uma prima nossa (essa prima era usuária de drogas e não tinha condições de cuidar do bebê, ah , e não foi ela quem ligou, a criança já estava com outra pessoa). Minha mãe aceitou na hora, ela e minha irmã - como era de se esperar - ficaram super animadas. Eu sinceramente tive vontade de morrer, não era isso que eu queria, eu queria ficar só eu e minha irmã !! Era pedir demais ?? Eu fui com a minha mãe buscar o dito cujo , e quando eu o vi gente ... ele era tão lindo, tão fofo, e tão frágil (ele tinha 5 meses). Minha mãe pegou ele para um fim de semana "teste" pra ver se era isso mesmo que ela queria. E depois desse fim de semana ele nunca mais foi embora. Hoje, ele(o Felipe) , tem 5 anos e é o rei da casa rsrssr e a alegria também. Mesmo ás vezes ele sendo chato, e bagunceiro, e chato ... tudo compensa. Vai dizer que não ?
Na foto : Felipe e minha irmã , Gabriela .
Pauta: Blorkutando

13 comentários:

  1. que lindo esse gesto da familia de vcs..
    ta vendo que nao é tao mal assim ter irmãozinho??
    beijinhO

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda.

    Belo gesto da família. Demonstra a união e os valores. Isso é importante. Importante também é dizer que com gestos assim o mundo torna-se um lugar melhor.

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  3. oun, que lindo *-* nem tudo é tão ruim quanto se parece, né?

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que história linda *-* Não é porque eu sou a irmã mais nova, mas acho que ter um irmão mais novo (ou até dois) é sempre bom !

    ahahahhahah

    Lindo mesmo !
    ;*

    ResponderExcluir
  5. que lindo cara, que bom que tiveram sorte de uns encontar o outro *-*

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe quer ter um QUARTO filho, eu to entrando em colapso aqui! Já falei : "quer ter outro? espera eu sair de casa!"
    Tipo, os dois ainda são novos, 5 e 7 anos! Pra que outros?!
    Quanto ao seu novo irmãozinho, bom, espero que sejam muiito felizes! =D


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  7. que lindo *-*
    Eu sou filha unica, nao sei o que é ter um irmaozinho.. infelizmente!

    beijinhos :)

    ResponderExcluir
  8. Olá Amandita...

    As emoções sempre pregando uma peça na gente. Vc achou que, por não se comover de primeira, não iria aceitar a mudança. Mas acabou cedendo aos apelos do seu coração...

    Muito bom.

    Até mais !

    ResponderExcluir
  9. Você é realmente paciente, HAHAHA! Aqui somos em quatro irmãos, sendo que dois meus são mais novos. É tipo o inferno aqui, barulho sempre. São chatos demais, e eu não gosto de muita agitação, então quase morro de estresse.
    Que bom que você gostou do meu blog! Volte sempre! *-*

    ResponderExcluir
  10. ai que lindo,
    ele é,
    tbm ganhei um irmão a um ano,mas eu o queria muito.

    bjoO!

    ResponderExcluir
  11. Ele tem cara de menino danado!! Fofo!

    Linda história viu? Tenho duas histórias de adoção na famílias! um dia conto elas no blog! Parabéns pela atitude de vocês!

    ResponderExcluir
  12. Tenho uma prima que é como se fosse minha irma, mas, agora que ela tem 5 anos, não consigo suportar quando dá crises, no mais, ela é meu amorzinho, awn. Tão fofa e bipolar. :(

    ResponderExcluir
  13. nossa amiga, até me emocionei com seu post! linda essa história, sério mesmo... é estranho como a gente se apega as coisas, no caso pessoas... eu lembro quando minha irmã estava a caminho, eu tinha 7 anos e chorava todo santo dia pq não queria... na minha mente infantil rodava a ideia de que minha familia não ia mais me amar quando ela chegasse, pode? =P mas quando fui visitar minha mams na maternidade e vi ah Catharina no berçário foi amor a primeira vista! hoje sou completamente apaixonada pela minha irmanzinha (9 anitos agora), ela é a minha princesa! ^^
    volte sempre la no blog ta bom?? beijos

    ResponderExcluir