"Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro..."
Clarice Lispector


sábado, 11 de julho de 2009

Peixe fora d'água

Estava lendo um texto no blog De Freud a fofoca e vi um texto que eu simplismente me impressionei. Além de ser bem escrito, tudo que estava dizendo ali, parecia estar se referindo a minha pessoa. Entendeu ?? Não? Vou explicar. Ela estava desabafando sobre o porque dos amigos dela só verem ela como a satinha, a ingênua e que ela não pensava que nem eles sobre algumas coisa. Bem pra ficar menos confuso resolvi colocar um pedaço do post aqui porque se eu tentar colocar em minha palavras não soar da mesma forma. "Sempre me senti como um peixe fora d'água. Sabe quando você se pergunta o que tá fazendo aqui, que não pra servir de "chacota" pros outros? (Se é que vocês já pensaram nisso). Bem, é exatamente assim que me sinto (na maioria das vezes). E antes fosse o resto do mundo, mas são meus próprios amigos que me deixam assim.Não que eles estejam, explicitamante, debochando da minha cara, mas eu tenho a impressão de que estão sempre me subestimando.(...)O fato é que eu não gosto muito de sair (e daí?), de ficar com 10 na mesma festa (e daí?), de beber, de fumar, de falar palavrão, de dormir com o prmeiro que aparecer (e daí?). E daí? E daí? E daí?????????????? Sou bem tranquila e responsável (responsável, não paranóica) e esses não são os meus hobbies preferidos, obrigada! Só porque não consigo agir, falar ou pensar como eles (e não farei nunca, porque já tentei e sai frustrada. Não consigo ser diferente de quem sou.), não é motivo para erguerem um altar e me colocarem em um pedestal para adoração.Poxa!Eu sou assim, e só porque não faço parte da maioria esmagadora não quer dizer que sou idiota ou santa. É como se eles olhassem pra mim e dissessem: "Coitadinha, tão inocente, tão bobinha, tão santinha ( a pior de todas e que eu já escutei um milhão de vezes)".AAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!Que ódio. Bando de caras-pálidas, IMBECIS. Parem de subestimar a minha inteligência só porque não faço parte de um padrão "teen" estúpido e medíocre, que acha que sabe e pode tudo."

15 comentários:

  1. Oi.

    Acredite isso também acontece no universo masculino, mas sob formas diferentes. Pode-se ser chamado de Gay, e oscilar entre Nerd, e por aí a fora. Há uma razão para isso. As pessoas que fazem isso se sentem intimidadas pelo objeto da chacota. Intimidados por quê? Por que eles vestem uma mascara diante o mundo. Um adorno. Além de chamar a atenção para si mesmo. A pessoa que é a chacota não veste mascara, nem chama atenção. É a diferença. Há as aparências, e grande parte das pessoas vivem dela.

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    E pensa em seguir qual profissão?

    Abraço,
    R.Vinicius

    ResponderExcluir
  3. elas ainda estao circulando, ams faz tempo q nao as vejo.. hashaushauishaius


    mas peixe fora d agua eu tbm me sinto as vezes.. mas eh um bom sinal: sinal de q nao somos iguais a todo mundo.. =))

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. mulher eu já me senti assim
    e acabei mudando de grupo de amigos
    e hoje to muito FELIZ,
    não mude por causa deles de jeiito nenhum.
    perfeito post.

    bjOo!

    ResponderExcluir
  6. gostei do teu texto.
    Muito bom teu blog.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  7. Muitas pessoas passam por isso... Eu mesma. Amigos quase sempre vão ficar zoando mesmo se não formos parecidas com eles!! É assim... Ser humano tem mania de julgar... Achar que conhece, achar que o mundo deve ser igual. Mas esqueceram de falar p essas pessoas que o melhor do mundo são as diferenças! Gostei do desabafo... Beijos, moça :**

    ResponderExcluir
  8. Adorei seu blog viu?
    O post esta perfeito!
    Muito bom (:

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  9. adorei o texto também :)

    beijos
    :*

    ResponderExcluir
  10. Realmente, não é porque não gostamos dessas coisas (idiotas) que eles tem de ficar falando da gente...
    Os bestas são eles que vão pela maioria, porque como Bob Marley disse:
    "Vocês riem de mim por ser diferente, eu rio de vocês por serem todos iguais."=D
    Adorei o blog, já to seguindo! =D


    Beeijos! =*

    ResponderExcluir
  11. AFF, eu me revolto muito com isso sério :x

    ResponderExcluir
  12. Realmente, também me encaixo nesse texto. Mas, ainda bem, meus amigos me aceitam bem assim, mesmo eu sendo tão diferente, tanto em relação a músicas, quanto em relação ao jeito de pensar. E parece que, às vezes, eu acabao influenciandos eles com o meu jeito :) O jeito é não se deixar levar pela cabeça dos outros, um dia eles vêem como ser desse jeito, teen medíocre, não vale pra nada.

    Estou seguindo *-* Adorei seu blog !
    ;*

    ResponderExcluir
  13. nossa adorei esse livro! da pra vc me passar os dados dele, tipo autor, editora e tals? tb tem muito haver comigo... eu até gosto de sair e ir pras festas, mas não fico com ninguem (ou pelo menos não com muitos =P) pq eu não vejo como isso pode me ajudar em nada =S, tb me subestimam pq eu prefiro estudar do que me embebedar depois da aula... passa la no meu blog tb? beijos!

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Muito bom Amandinha. Ter PERSONALIDADE é fácil. Ter a sua própria personalidade é para poucos. Manter a sua posição, ser feliz assim e ainda ser admirado é para os sábios.

    Beijos e até o próximo post !

    ResponderExcluir